segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Almofadas Tulipas




E aqui estão os primeiros exemplos de como reciclar/reutilizar coisas que temos em casa.
Com tecido de lençol branco velho (às vezes têm um buraquinho no meio ou já estão a esgaçar numa parte, e são optimos para fazermos almofadas para decorar as camas das princesas e dos principes), camisas velhas do pai e da mãe e uns restos de tecidos que há lá por casa e... VOILÁ... iniciamos a nova colecção Primavera/Verão para o quarto dos mais pequenos/pequenas.
Estas não foram feitas por mim, mas foram-me oferecidas por uma das minhas comadres que também é uma costureira de mão cheia. E eis que me surgiu a ideia... como tenho duas filhotas, vou fazer para a cama da outra filhota umas almofadas margaridas e as respectivas colchas.
Prometo que vos vou mostrando o passo-a passo, desde a escolha dos tecidos até ao enchimento das almofadas até à execução das colchas. Afinal temos ainda todo o Inverno pela frente o que me dá algum tempo!!!!

Sem comentários: