quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Retrosaria José Rola Paulo






Este é um dos meus lugares de eleição e de perdição. Se pudesse cada vez que lá passava comprava mais uns tecidos. As tentações são mais que muitas!!!
Entrar nesta retrosaria é como viajar no tempo!!! Não são só os tecidos que nos conquistam e seduzem é toda a envolvência da loja.
Com mais ou menos 100 anos esta loja tornou-se Retrosaria-Fancaria desde o dia de reis de 1947 e, as donas fazem questão de manter a traça da mesma como podem ver nas fotos acima!!!
Para além de todas estas mais-valias o atendimento é sempre feito com muita simpatia, disponibilidade e  profissionalismo.  Vê-se que gostam deste mundo dos tecidos, das linhas e do corte e costura!!!!

Esta Retrosaria tem também algo unico. As suas montras temáticas!!!
Todas as semanas a Rita (uma das donas) faz questão de escolher um tema e desenvolvê-lo na montra. Podem ir desde as festividades, às personalidades da vila, a uma obra de referência, etc... . É sempre uma surpresa!!!
Esta semana a temática é a lã e eu vou tentar fazer umas fotos para mostrar aqui.

Esta preciosidade está situada na Rua de Stº. António, nº 10 na Bonita vila da Ericeira. Um ponto de referência? Junto ao largo do Jogo da Bola, bem no centro da vila.

Venham conhecer a minha vila de adopção e aproveitem para viajar no tempo.




Sem comentários: